Esgrima: Gael Santos no Campeonato da Europa

Gael Santos, esgrimista da Escola Desportiva de Viana, vai representar Portugal no Campeonato da Europa de esgrima no escalão senior.

Gael Santos integra a seleção nacional que vai disputar o Europeu, em Montreux, com o objetivo de iniciar a sua caminhada para o apuramento Olímpico. A preparação para o Campeonato da Europa integrou um estágio internacional na Polónia no qual o vianense participou por estar integrado num projeto da Câmara Municipal de Viana do Castelo, que tem o apoio da Caixa de Crédito Agrícola e da EDV, projeto que permitiu reunir o financiamento necessário para esta preparação internacional.

O objetivo do vianense é chegar ao quadro principal, pontuar para o ranking mundial, subir na hierarquia mundial e iniciar a caminhada para o apuramento Olímpico.

Depois desta participação internacional, Gael Santos irá disputar ainda nesta época o Campeonato do Mundo, continuando focado no apuramento Olímpico para os Jogos de Rio de Janeiro 2016, depois de ter ficado a uma vitória do apuramento para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.