Trail: Fevereiro sinónimo de vitórias

Fevereiro foi novo mês repleto de vitórias para a EDV, nas diversas competições em que os atletas estiveram envolvidos.

No Trail de Sta Luzia Nuno Gomes venceu na distância de 15 km. Em 45 km, a melhor equipa foi a EDV, tendo como melhores classificados Paulo Fonseca, Carlos Alcobia, Stephane Simões e José Domingos.

No Trail da Franqueira, uma prova pertencente a um circuito de três etapas, foi mais uma vez pintado de amarelo, no meio de 800 participantes. Nuno Gomes, Artur Matos e Carlos Alcobia foram os melhores classificados, na distância de 25 km fazendo que a equipa auri-negra subisse mais uma vez ao lugar mais do pódio.Na classe feminina, a melhor classificada foi Lucia Costa ao alcançar o 3.º lugar na categoria F40.
Na prova dos 43 km, o vencedor foi Ricardo Silva, o padrinho da prova, logo seguido por Jerôme Rodrigues. Na classe feminina, a grande vencedora foi a edvista Sónia Parente, mostrando mais uma vez que está a ultrapassar um bom momento de forma. A acompanhar Sónia no pódio, no terceiro posto, esteve Iva Campelo.

No ultimo fim-de-semana do mês, a equipa deslocou-se a Condeixa-a-Nova para disputar a VI Ultra Trail de Conímbriga-Terras de Sicó 2015, com uma distância de 111km Jerôme Rodrigues alcançou o 2.º lugar, com um tempo de 11:48:14. Jorge Rocha e Gabriel Meira conseguiram entrar nos dez primeiros, com um 6.º e 8.º lugar, respectivamente. Por equipas, a EDV venceu a sagrar-se a grande vencedora desta edição, tanto na prova de Sicó, como também para o Circuito Trail Ultra Extra Longo da ATRP.

A viagem a Condeixa-a-Nova serviu também para a equipa receber os prémios referentes aos circuitos da ATRP de 2014, na Gala da Cerimónia de Entrega de prémios, onde se destacam os seguintes:

Circuito Nacional de Trail
1º lugar por equipas
1º classificado na geral e 1º sénior - Ricardo Silva
1º M40 - Artur Matos
3ª M40 - Carlos Alcobia

Circuito nacional Ultra Trail
1º lugar por equipas

Campenato nacional de Ultra Trail
1º lugar por equipas
2º classificado na gerall e 2º sénior - Ricardo