Esgrima: Carolina Oliveira convocada para Campeonato da Europa

A esgrimista da Escola Desportiva de Viana, Carolina Oliveira, integra a seleção nacional que vai disputar o Campeonato da Europa, depois de ter jogado o Campeonato de Esgrima do Mediterrâneo e o Torneio Internacional de Paris.

Carolina Oliveira, Campeã Nacional de Cadetes, dá mais um passo na sua carreira internacional ao disputar o seu primeiro Campeonato da Europa. A Edvista iniciou a sua internacionalização disputando provas do calendário Galego e mais tarde torneios do calendário Espanhol. Depois destas experiências, com alguns resultados de destaque, Carolina Oliveira passou a disputar provas em França, e nas últimas épocas jogou vários Torneios do Circuito Europeu de Cadetes.

Na presente época a vianense integrou a seleção nacional que esteve presente no Campeonato de Esgrima do Mediterrâneo, prova na qual Portugal participa com o estatuto de país convidado, e esteve perto das medalhas classificando-se no 5.º lugar. Mais recentemente Carolina Oliveira participou no Torneio Internacional de Paris, prova comparável ao campeonato do mundo de cadetes, conseguindo terminar entre as melhores.

O objetivo da participação no Europeu é a classificação para o quadro principal, objetivo que está ao alcance de Carolina Oliveira se o natural nervosismo da primeira participação num grande evento europeu como este não a impedir de jogar ao seu nível normal.

A preparação da participação no Europeu de Esgrima teve duas participações em Torneios nacionais de escalões etários superiores, tendo Carolina vencido o Torneio de Juniores e obtido o 3.º lugar no Torneio de Seniores.