Natação: EDV em grande forma neste início de ano.

A Escola Desportiva de Viana esteve presente na 15.ª edição do "Torneio Cidade da Maia" que, no dia 10 de Janeiro, acolheu 237 nadadores provenientes de 17 clubes. A comitiva auri-negra, que marcou presença com 9 atletas (5 femininos e 4 masculinos), conseguiu uma prestação bastante positiva, obtendo um honroso 4.º lugar, que se traduziu numa melhoria face ao resultado obtido na época passada.



Em destaque esteve Catarina Ferreira, que obteve um prémio na prova 200L atribuido à melhor nadadora do torneio (melhor pontuação). Também a estafeta feminina, consitituida pelas jovens Juliana Freixo, Mariana Silva, Lara Vaz e Catarina Ferreira, esteve em grande plano, conseguindo a vitória na prova de 4x100 estilos. Os restantes edevistas apresentaram um nível bastante satisfatório para a altura da época em que se encontram, demonstrado que a irreverência e a vontade também controem resulados.

A comitiva auri-negra foi constituida pelos seguintes atletas: Francisco Antas, Ricardo Pires, João Carvalho, Tiago Alves, Juliana Freixo, Lara Vaz, Catarina Ferreira, Mariana Silva e Ana Pimenta. A equipa contou ainda com a presença de Nuno Carvalho (técnico), Júlio Faria (diretor) e Alberto Ramos (massagista).