Ginástica: Boas pontuações no Campeonato Distrital de Duplo-Mini Trampolim

A secção de ginástica da Escola Desportiva de Viana participou no Campeonato Distrital de Duplo-Mini Trampolim, que teve lugar a 24 de Janeiro, conseguindo bons resultados e cumprindo os objectivos traçados para esta competição.

Nesta competição que tinha como propósito o apuramento dos ginastas para o campeonato nacional quatro atletas, um por escalão, tiveram dispensa de participação na prova qualificativa, Carolina Marques, Matilde Silva, Tiago Rocha e Débora Neto.

O apuramento para a próxima fase dependeu de um mínimo atingido na pontuação, existindo um mínimo para passar para a fase qualificativa e um outro mínimo para se apurar directamente para o nacional. Várias ginastas da EDV atingiram esse último valor no entanto, com o novo regulamento só existe uma vaga por escalão para a dispensa da qualificativa.

A classe de competição está de parabéns pois teve um apuramento de 100 por cento das ginastas para a fase seguinte.

No mesmo dia realizou-se o torneio de níveis, competição a nível regional, para ginastas mais novos ou fora das classes competitivas. Nesta prova participaram nove ginastas da classe de iniciação e quatro ginastas da classe de competição. Nesta competição destaque para a ginasta Filipa Antunes, ainda benjamim e ginasta mais nova em prova, que mostrou que um ginasta não se mede aos palmos, arrecadando assim a medalha de ouro.