Basquetebol: EDV vence Campeonato Distrital de Sub-19.

As juniores da Escola Desportiva de Viana venceram, no sábado, o segundo jogo da fase final do Campeonato Distrital de Sub-19 Femininos, sagrando-se Campeãs Distritais da Associação de Basquetebol de Viana do Castelo. Este é o quinto título consecutivo conquistado pelas edevistas neste escalão, o que confirma o excelente trabalho que tem vindo a ser realizado por todos os elementos do clube.


No derradeiro jogo, as jovens auri-negras confirmaram a sua superioridade e, perante o seu público, não desiludiram, efectuando uma exibição consistente que valeu um triunfo contundente (113 - 29), frente a uma equipa de Ponte da Barca que se debateu com muita categoria, mas que não foi capaz de contrariar a noite inspirada da vianenses.


Estão de parabéns as jovens da Escola Desportiva de Viana pela conquista do pentacampeonato, um feito que atravessa diferentes gerações de atletas que, ano após ano, têm conseguido renovar a equipa de juniores e alcançado a liderança distrital. Relembre-se que este é um escalão tradicionalemnte complicado para as equipas do Alto-Minho, uma vez que já apanha atletas com idade para frequentar o Ensino Superior, o que tem feito com que a equipa perca algumas jogadoras importantes que ainda poderiam dar o seu contributo.