Esgrima: Carolina Oliveira sobe no ranking Europeu

A esgrimista da Escola Desportiva de Viana, Carolina Oliveira, participou pela segunda vez esta época numa competição do Circuito Europeu. Com a prestação conseguida na etapa Francesa (Cabriés) subiu cerca de quarenta lugares no ranking Europeu de Cadetes.

Carolina Oliveira, que à partida para a prova Francesa ocupava o lugar 260 do ranking Europeu de Cadetes, conseguiu na fase de qualificação quatro vitórias em seis possíveis, passando à fase de eliminação. No quadro principal a vianense viria a ser eliminada por uma esgrimista francesa, mas os pontos conseguidos permitiram a sua subida ao lugar 219 do ranking.

A participação da edvista no Campeonato da Europa de Cadetes é agora, cada vez mais, uma forte possibilidade, estando os treinos e as competições direccionadas para esse objectivo. No capítulo dos treinos, Carolina Oliveira e a sua colega Helena Afonso, foram seleccionadas pela Federação Portuguesa de Esgrima para integrar um estágio para Iniciadas e Cadetes, que decorrerá de 17 a 20 de Dezembro, sobre a supervisão do Diretor Técnico Nacional.