Natação: Catarina Ferreira conquista "ouro" no Open do Vale do Sousa.

A Piscina Municipal de Felgueiras recebeu, nos dias 15 e 16 de Novembro, mais uma edição do Open Vale do Sousa, que contou com a presença de 29 clubes e mais de 250 atletas. A prestação do conjunto edevista foi brilhante, tendos os jovens auri-negros batido vários recordes pessoais e conseguido a obtenção de tempos mínimos que lhes garantem a participação nos Campeonatos Nacionais.

Individualmente merecem relevo os fantásticos resultados obtidos por Catarina Ferreira (1.ª classificada nos 50C e 2.ª nos 50L), Juliana Freixo (2.ª aos 50, 100 e 200C), Luana Alves (3.ª nos 200M) e Nuno Graça (2.º nos 50M). A estafeta da EDV, composta por Catarina Ferreira, Juliana Freixo, Luana Alves e Mariana Silva também esteve em destaque, conquistando a medalha de prata na prova de 4x50L, perdendo apenas contra a equipa do FC Porto.

Ao serviço da Escola Desportiva de Viana estiveram os seguintes atletas: Tiago Alves, Miguel Passos, Nuno Graça, Ricardo Pires, Francisco Antas, João Carvalho, Tiago Novais, André Branco, Simão Pereira, Juliana Freixo, Luana Alves, Mariana Silva, Catarina Ferreira, Ana Afonso, Lara Vaz, Ana Pimenta, Jéssica Lemos e Beatriz Brandão. A comitiva edevista contou ainda com os técnicos José Lima, Nuno Carvalho e João Vieira, os diretores Júlio Faria e Fernando Afonso, e o massagista Alberto Ramos.