Esgrimista da EDV competem no estrangeiro.

Até o final do presente ano de 2014 vários esgrimistas da Escola Desportiva de Viana irão competir em Torneios internacionais, quer da Taça do Mundo, quer do Circuito Europeu de Cadetes. 

José Diogo Martins está convocado para integrar a selecção nacional que disputará o Torneio Internacional sénior de Antalya (Turquia,  no próximo mês de Novembro. Depois desta participação, o edevista competirá, ainda integrado na selecção nacional, no Torneio de Barcelona, prova Sénior que se disputa no dia seguinte à Taça do Mundo de Barcelona, no escalão de Juniores. 



Carolina Oliveira competirá na prova do Circuito Europeu de Cadetes, em Cabriés (França), no próximo mês de Dezembro. Depois de ter pontuado para o ranking europeu na prova disputada em Manchester, a edevista parte com o objectivo de, mais uma vez, chegar ao quadro principal de um torneio do Circuito Europeu, melhorar o seu Ranking Europeu e continuar a afirmar-se como uma esgrimista de nível internacional. 

Tiago Lajoso, apesar de não ter sido convocado pela Federação Portuguesa de Esgrima para participar na Taça do Mundo de Barcelona, no escalão de Juniores, pondera a possibilidade de participar numa competição do circuito mundial, aproveitando o bom momento de forma evidenciado na última competição nacional de seniores, na qual conseguiu um excelente terceiro lugar, prova na qual foi o júnior melhor classificado. Nesta competição poderão ainda participar outros esgrimistas da EDV.