Basquetebol auri-negro em grande actividade.

O basquetebol da Escola Desportiva de Viana está em grande, colocando, todos os fins-de-semana, mais de meia centena de jovens a lançar ao cesto. Esta semana todos os escalões tiveram a oportunidade de entrar em acção, jogando com grande empenho e amor à camisola.

Os Sub 12 participaram no 1º encontro da Tourné Distrital, que se realizou no Pavilhão da Casa do Povo de Lanheses. A EDV esteve presente com 3 equipas de minis (21 atletas), o que comprova a continuidade ao basquetebol na cidade. Todos os clubes estiveram de parabéns pelo desportivismo demonstrado, numa jornada que colocou o basquetebol ao serviço da formação e da educação.

As Sub-14 disptaram o seu segundo jogo do Campeonato Distrital em Ponte da Barca, e venceram por 17 - 84, num jogo contra uma equipa que está agora a dar os seus primeiros passos. As vianenses estiveram muito bem, com uma eficácia tremenda, que lhes permitiu concretizar vários cestos.

A disputarem um Campeonato Regional que vai já na sua 10ª jornada, as Sub-16 derrotaram, no sábado, o BC Barcelos por 16-111, jogando no domingo contra o líder da competição, que teve de suar para ultrapassar uma equipa vianense incansável (52-58), que lutou com todas as suas armas para causar uma grande surpresa. Apesar da derrota, as edevistas seguem no 3º lugar da tebla classificativa, que é liderada pelo BC Limiense e pelo SC Braga. Atrás das edevistas estão o Vitória da Guimarães, BC Valença, ATC, BC Barcelos e SC Braga B.

Também no 3º lugar estão as Sub-19, que na sexta-feira perderam com o Vitória de Guimarães por 22 pontos, num jogo bem disputado e que foi mais equiibrado do que aquilo que o resultado deixa transparecer.