Trail: Equipa em destaque na última prova do Circuito Nacional de Trail

A Equipa da EDV-Viana Trail volta a brilhar, desta vez na última prova do Circuito Nacional de Trail, no II Trail Ponte do Sôr. Ricardo Silva e Jérôme Rodrigues controlaram a corrida do principio ao fim, sendo 1.º e 2.º, respectivamente.

Com este resultado Ricardo Silva é o grande vencedor do Circuito Nacional de Trail da ATRP e afirma-se como um dos grandes valores do Trail Nacional. Já Jérôme Rodrigues volta a subir ao pódio, após um bom resultado no Grande Trail Serra D’Arga.

Artur Matos vence o Circuito Nacional de Trail na categoria M.40, tendo conseguido, nesta prova, ser segundo, no escalão de M.45. José Carlos Alcobia conseguiu o 1.º lugar no escalão M.40, conquistando o 2º lugar no ranking do Circuito Nacional de Trail (Categoria M.40). Não menos meritórias foram as prestações de José Faria e de José Domingos, que realizaram a prova de um modo consistente, sendo evidente a evolução destes atletas.

A EDV-Viana Trail também se fez representar no I Trail da Guarita, Vila Cova, concelho de Barcelos, tendo Gabriel Meira e Lúcia Costa conquistado o ouro, na distância dos 18 km, nas categorias M.40 e F.40, respectivamente. Com estes resultados, Gabriel Meira terminou em 2.º lugar da geral, enquanto Lúcia Costa terminou em 3.º na geral feminina. Nota para a excelente prestação de Maria Martins, 5.ª classificada na geral feminina.

Estas provas serviram como última preparação para as provas do próximo fim-de-semana, Ultra Trail Aldeias do Xisto - UTAX 109 km e Desafio Cantábria - 90 km.