Ginástica: V Loulé Cup com 17 ginastas da EDV

A secção de Ginástica da Escola Desportiva de Viana encontra-se em Loulé, a participar na
IX Loulé Cup, que se realiza até domingo.

Esta prova, organizada pela Associação de Pais e Amigos de Ginástica de Loulé, é um marco no circuito da ginástica nacional, uma vez que nela participam alguns dos melhores ginastas do mundo da atualidade de tumbling, trampolim e duplo mini trampolim.

A delegação da EDV encontra-se representada nos Escalões de sub 13, 13-14, juniores e open. No ano passado a EDV fez-se representar por 4 atletas, mas este ano, pela importância que uma prova deste nível tem para a formação e desenvolvimento desportivo dos atletas viajaram 17.

Cristina Lomba, responsável pela secção de ginástica na EDV julga ser de extrema importância a participação dos atletas neste género de eventos pois é essencial que socializem de perto com outras realidades, que se motivem, que trabalhem e vejam outro tipo de trabalho e que acreditem que também são capazes, para alargarem os seus horizontes, objetivos e sonhos.

A acompanhar os ginastas portugueses nesta competição encontram-se mais 24 delegações de todo o mundo, destacando-se países como Canadá, China, Colômbia, Cazaquistão, Austrália, Holanda e Tajiquistão.