Esgrima: EDV faz de Viana capital nacional da esgrima em evento mundial

A Escola Desportiva de Viana através da secção de esgrima vai partilhar os encantos e recantos da Praça da República com o mundo. Aceitando o repto da Federazione Italiana Scherma para um evento mundial, no próximo domingo, às 11h, na praça da República, a EDV junta o nome de Viana do Castelo ao lote das cidades onde se vai realizar a maior flashmob mundial de Esgrima, das quais destacam-se Roma, Milão, Londres, Buenos Aires, Bordéus e Cambridge #fencingmob.

Criado pela federação italiana de esgrima que lançou o desafio de realizar uma flashmob global de esgrima, a Escola Desportiva de Viana, com o apoio da câmara municipal de Viana do Castelo, tomou a iniciativa de a promover em Viana do Castelo. Na centenária Praça da República, cerca de meia centena de praticantes e antigos praticantes da modalidade vão dinamizar uma flashmob.

Além de atletas e antigos atletas da EDV vão estar presentes esgrimistas do Sport Clube Porto, do Colégio Didalvi (Barcelos) e do Colégio D. Diogo Sousa (Braga). A flashmob será fotografada e filmada para ser depois partilhada nas redes sociais com a hashtag #fencingmob pois é intenção preencher, durante o dia de domingo, um grande álbum, actualizado em tempo real, nas plataformas sociais deste grande evento.