Esgrima: EDV divulga Viana mundialmente com flashmob #fencingmob

A Escola Desportiva de Viana, através da secção de esgrima, dinamizou na Praça da República de Viana do Castelo uma flashmob, este domingo, dia 7 de Setembro. Cerca de 50 antigos e actuais praticantes de esgrima animaram a centenária praça vianense, numa acção que se prolongou para o mundo virtual.

A Federação Italiana de Esgrima lançou o repto para que, durante todo o dia, um evento mundial de divulgação da modalidade ocupasse as principais praças e ruas mundiais, através de uma flashmob global, com posterior divulgação nas redes sociais. Viana do Castelo juntou o seu nome a cidades como Roma, Milão, Londres, Buenos Aires, Bordéus e Hong Kong com esta iniciativa da EDV.

Através das redes sociais foram partilhados vídeos e fotografias com a hashtag #fencingmob. Com esta iniciativa, que contou com o apoio da câmara municipal de Viana do Castelo, a Escola Desportiva de Viana contribuiu não só para a promoção da esgrima no concelho mas também de Viana do Castelo, realizando esta acção num dos principais cartões-postais da cidade.


Além de atletas e antigos atletas da EDV estiveram presentes esgrimistas do Sport Clube Porto, do Colégio Didalvi (Barcelos) e do Colégio D. Diogo Sousa (Braga).

A flashmob foi fotografada e filmada e já está disponível para ser vista através destes links: vídeo  1, vídeo 2, vídeo 3, álbum de fotografias.