Basquetebol: Jovens auri-negras realizam primeiros jogos-treino

As basquetebolistas da Escola Desportiva de Viana realizaram, este fim-de-semana, dois jogos treino, com vista a preparação da nova temporada. As Sub-19 defrontaram a equipa sénior auri-negra, composta por atletas formadas no clube, e as Sub-16 receberam e venceram o SC Braga.

Num jogo que serviu para matar saudades, as antigas atletas da EDV regressaram para testar o conjunto Sub-19, que não foi capaz de se impor face à experiência das rivais. As edevistas mais velhas bateram sem apelo nem agravo as mais jovens, num jogo desequilibrado, que terminou com um expressivo resultado de 54 - 13.

No sábado de manhã, as cadetes do SC Braga aceitaram o desafio e compareceram no Pavilhão Mestre Luís Braga para, em conjunto com as da casa, proporcionarem um excelente espectáculo de basquetebol, num confronto equilibrado, que terminou com a vitória da Escola Desportiva de Viana por três pontos de diferença (57-54). Num jogo onde o resultado era o menos importante, as duas equipas foram testadas até ao limites, num duelo ritmado por seis períodos de 10 minutos corridos, que serviu para os treinadores dos dois conjuntos tirarem apontamentos sobre o trabalho que tem vindo a ser efectuado.


Os trabalhos da secção de basquetebol da EDV continuam na próxima semana, com todos os escalões de formação com competição (sub-14, sub-16 e sub-19) a efectuarem treinos diários, das 18h30 às 20 horas, no Pavilhão da Escola Secundária de Monserrate.