Ginástica: EDV participa em estágio em Loulé

As ginastas mais velhas da classe de competição da Escola Desportiva de Viana participaram num estágio realizado pela APAGL, que teve lugar em Loulé, de 25 a 29 de agosto. O estágio teve como objectivo promover a troca de experiência entre ginastas e técnicos de modo a contribuir para a evolução da modalidade nos diferentes escalões.

Neste estágio estiveram presentes grande parte dos ginastas apurados para o Campeonato Mundial de Ginástica por Idades, que decorre em Novembro, em Daytona Beach, Florida, Estados Unidos.

Para as ginastas da EDV o estágio teve como principal objectivo a preparação para o Loulé Cup, com a aquisição de novas ligações entre saltos adquiridos e correcções dos mesmos. Mas também, e não menos importante, a proximidade a novas realidades e o convívio com ginastas elites, de alto rendimento que se tornam exemplos e modelos a seguir.

Neste estágio estiveram presentes ginastas e treinadores de diferentes clubes (EDV, CDRBR, Gimnocrazy, Apagl, Gimnofaro, GSC, GCS, AACo).