Basquetebol: Início da temporada com estágio de pré-epoca

As equipas de basquetebol feminino da Escola Desportiva de Viana iniciaram, na segunda-feira, dia 25 de Agosto, a primeira etapa da sua preparação para a nova temporada desportiva. Tendo em vista a participação nos campeonatos distritais da Associação de Basquetebol de Viana do Castelo, cujo inicio está previsto para finais de Setembro, as atletas auri-negras regressaram aos pavilhões numa semana marcada por intenso trabalho.

Os conjuntos de Sub-14, Sub-16 e Sub-19 treinaram todos os dias, das 10h30 às 12h, na Escola Secundária de Monserrate, tendo as Sub-16 e Sub-19 sido submetidas a carga dupla, treinando também ao final da tarde, das 18h30 às 20h, no Pavilhão Mestre Luís Braga. No sábado de manhã, as atletas dos escalões superiores realizaram o primeiro jogo treino da temporada, num encontro informal e orientado, que apenas envolveu atletas da casa.

Os trabalhos de pré-época da secção de basquetebol continuarão nas duas próximas semanas, com todos os escalões a treinarem de forma diária, das 18h30 às 20h, no Pavilhão da Escola Secundária de Monserrate. O basquetebol feminino irá beneficiar de uma parceria entre a EDV e o Agrupamento de Escolas de Monserrate, num projecto de continuidade, que pretende unir esforços entre o Desporto Escolar e o Desporto Federado.