Atletas com resultados de excelência recebidos na câmara municipal

O presidente da câmara municipal de Viana do Castelo, José Maria Costa, e o vereador com o pelouro do Desporto, Vitor Lemos, receberam, no dia 19 de Julho, alguns dos atletas da Escola Desportiva de Viana que obtiveram resultados de excelência, dignificando a cidade e a região. Na cerimónia foram homenageados os campeões nacional de Trail Running, Jorge Rocha, Ricardo Silva e José Faria, o campeão nacional de BTT em M50, Carlos Lima, o campeão nacional de Florete, Gael Santos e a nadadora campeã europeia de Desporto Escolar nos 50m costas, Juliana Freixo.

A iniciativa, que pretendeu reconhecer o mérito dos desportistas vianenses, foi realizada num ambiente informal e descontraído, que promoveu a aproximação dos desportistas ao poder local. Num discurso breve, o líder da edilidade elogiou o trabalho desenvolvido pela Escola Desportiva de Viana, destacando o percurso e palmarés do clube, que muito honram a cidade.

A EDV, que este ano conquistou seis títulos nacionais em quatro modalidades distintas, aproveita para agradecer a atenção dispensada pela câmara municipal de Viana do Castelo, que através de um gesto simples, motivou atletas que já são dos melhores de Portugal, mas que procuram crescer ainda mais.

Nesta iniciativa camarária estiveram também presentes atletas da Hung Sing Gwoon Minho, aos quais a EDV aproveita para felicitar e desejar os maiores sucessos desportivos.


Álbum fotográfico