Trail Running: EDV ao nível dos melhores.

A Escola Desportiva de Viana (EDV-Viana Trail) esteve, durante o fim-de-semana que passou, presente em várias provas, nomeadamente o Ultra Trail Serra da Freita, a 1ª Expedição S.Gonçalo, o I Trail Camiños do Trega e o I Trail Serra e Mar (Sintra). 

Na prova que decorreu na Serra da Freita, em Arouca, os atletas percorreram uma extensão de 70 km, caracterizada por lugares inóspitos e altamente perigosos. A chuva, que se manifestou logo nas primeiras horas da manhã, dificultou ainda mais a prova, e só a experiência adquirida noutras provas ultra longas permitiu que Jérôme Rodrigues e Jorge Rocha figurassem no Top 10 da tabela classificativa. O primeiro fechou o pódio, terminando no 3º lugar da Geral (2º Sen. M) e o segundo acabou no 10º lugar (7º Sen. M). Destaque ainda para o atletas José Domingos Santos, que com muito esforço conseguiu também terminar a prova.



A 1ª Edição da Expedição S.Gonçalo contou com duas provas, uma de 15 e outra de 30 km. As provas decorreram na localidade de Feitos (Barcelos) e conduziram os participantes ao ponto mais alto daquele concelho. A participação edevista foi liderada por Nuno Gomes, que conquistou o 5º lugar da geral na prova de 15 km (2º na categoria "maiores de 30 anos"). O desafio de 30 km foi dominado pelo vice-campeão de Ultra Trail, Ricardo Silva, que conquistou confortavelmente o 1º lugar da geral (1º na Cat. "maiores de 30 anos"). O Top-10 contou com outro atletas auri-negro, Amaro Costa, 8º classificado na geral (3º na Cat. "maiores de 30 anos"). 

As boas prestações continuaram com a participação de Artur Matos no I Trail Camiños do Trega, que se realizou no concelho de "A Guarda", em Espanha. O edevista obteve o 2º lugar na categoria Vet. M 45.