Hóquei em Patins: III Torneio Cidade Viana do Castelo.

O Pavilhão Municipal de Monserrate recebeu, nos dias 4, 5 e 6 de Junho, a terceira edição do "Torneio Cidade Viana do Castelo", destinado aos escalões mais jovens da modalidade de hóquei em patins. Organizado pela Escola Desportiva de Viana, o evento contou com a participação de sete clubes: EDV, Juventude de Viana, HC Fão, Infante Sagres, Dragon Force, Traviesas HC e Académico FC.



A competição, que trouxe até Viana do Castelo cerca de uma centena de jovens praticantes, proporcionou jogos de excelente qualidade, assistidos por um público entusiasta e entendido, que deu um excelente ambiente a um convívio que não será facilmente esquecido por todos os participantes.

Apesar de os resultados não serem, de todo, o mais importante, a competição terminou da melhor forma para o clube anfitrião, com uma vitória da Escola Desportiva de Viana frente ao FC Porto (Dragon Force), que valeu um triunfo caseiro na prova de Juvenis. Em bom plano estiveram também os escolares, infantis e iniciados, que terminaram o torneio na segunda posição. Destaque ainda para o brilharete conseguido pelos guarda-redes edevistas, que arrecadaram, em todos os escalões, o prémio destinado ao guardião que mais se destacou.

A Escola Desportiva de Viana aproveita para agradecer a cordialidade e "fair-play" demonstrados pelos clubes convidados e respectivas comitivas. O "III Torneio Cidade Viana do Castelo" foi uma autêntica festa, onde a amizade e a camaradagem tiveram lugar de destaque. Está de Parabéns a secção de Hóquei em Patins da EDV, não só pela união demonstrada, mas também pelo esforço continuo em prol do bem-estar de todos os que nos visitaram.

Juniores
1º Académico FC
2º Traviesas HC
3º Clube Infante Sagres
4º Juventude de Viana

Juvenis
1º Escola Desportiva de Viana
2º Dragon Force (FC Porto)
3º Clube Infante Sagres
4º Traviesas HC

Iniciados
1º Clube Infante Sagres
2º Escola Desportiva de Viana
3º HC Fão
4º Traviesas HC

Infantis
1º Clube Infante Sagres
2º Escola Desportiva de Viana
3º Dragon Force (FC Porto)
4º Traviesas HC

Escolares
1º Clube Infante Sagres
2º Escola Desportiva de Viana
3º Dragon Force (FC Porto)
4º Traviesas HC

Guarda-Redes: Gonçalo Amorim (escolares/iniciados), Vitor Gomes (iniciados) e Nuno Guia (juvenis). Jogadores: Nuno Lapa (escolares), Mateus Marinho (infantis), Miguel Lopes (iniciados) e Tiago Garcia (juvenis)