Ginástica: Encontro Nacional de Infantis

Mem Martins acolheu o Encontro Nacional de Infantis de ginástica e contou com a participação de 12 promissores ginastas da Escola Desportiva de Viana. As provas decorreram a 12 de julho e os resultados obtidos, naquela que foi a primeira época competitiva para a maioria dos atletas, agouram um futuro promissor.

No que a resultados diz respeito, as equipas da EDV conseguiram o 5.º lugar e o 28.º, entre 41 equipas, em Trampolim Individual de infantis femininos. A nível individual nesta prova, Viviana Teixeira destacou-se ao classificar-se em 7.º enquanto Ana Sofia Lima foi 13.º, entre 135 ginastas que estiveram em prova.

Em Trampolim sincronizado, as ginastas Daniela Fidalgo e Filipa Herleth conseguiram o 9.º lugar, entre os 24 pares em prova. Em Duplo-Mini Trampolim as equipas da EDV ficaram a duas décimas do pódio, terminando uma em 4.º lugar e outra e 14.º, entre 30 equipas. Individualmente Ana Sofia Lima conseguiu o 3.º lugar, enquanto Viviana Teixeira foi sétima, de um total de 89 ginastas em prova.

No masculino de Trampolim Individual e Duplo-Mini Trampolim os rapazes conseguiram o sétimo posto, por equipas, entre 16. A nível individual Hugo Lomba e David Dias, nas duas provas, classificaram-se entre os 16 melhores. Em Trampolim Sincronizado o par André Carvalho e Hugo Lomba classificou-se em 8.º lugar.

A comitiva da EDV neste encontro foi constituída pelos seguintes atletas: Ana Sofia Lima, Viviana Teixeira, Filipa Herleth, Daniela Fidalgo, Mariana Teixeira, Joana Soares, Alice Correia, Inês Rodrigues, Laura Casanova, André Carvalho, Hugo Lomba e David Dias