Patinagem Artística: EDV assinala inicio da Taça Latina.

A Escola Desportiva de Viana marcou presença, ontem à noite, na Cerimónia de Abertura da Taça Latina de Hóquei em Patins, que até domingo se está a realizar no Pavilhão Municipal de Monserrate. O emblema auri-negro foi representado pelos atletas da secção de patinagem artística, que embelezaram o evento com um bonito esquema de bandeiras, que não deixou ninguém indiferente. 


Os jovens auri-negros serão uma presença frequente neste torneio, já que têm previstas outras actuações, tanto no intervalo dos jogos como na Cerimónia de Encerramento. A EDV não poderia de deixar de estar associada a este importante evento, até porque este permitirá que os jovens hoquistas do clube tenham contacto com alguns dos mais promissores atletas da modalidade.

 A Taça Latina é uma competição bienal, destinada a selecções sub-23 que, este ano, será disputada por Portugal, Espanha, Itália e França. O evento realiza-se pela 18ª vez no nosso país, tendo tido como anfitriãs as cidades de Coimbra, Guimarães, Alcobaça, Sintra, Lourinhã, Ponta Delgada, Pico, Tavira, Olhão, Portimão, Anadia, Porto e Lisboa. Portugal é a nação que mais vezes conquistou a competição, sendo que a última vitória lusa remonta ao ano de 2008, em Coimbra.