Natação: EDV garante manutenção na 2ª Divisão Nacional.

Duas semanas após a realização dos Campeonatos Nacionais de Juvenis e Juniores, a comitiva edevista deslocou-se nos, dias 18 e 19 de Abril, até à cidade da Póvoa de Varzim, para disputar as provas relativas ao Campeonato Nacional de Clubes da 2ª Divisão. 

A equipa masculina da Escola Desportiva de Viana fez-se representar pelos atletas Rafael Ribas, Renato Pinheiro, Tiago Alves, Alexandre Ribas, Miguel Passos, Nuno Graça, Francisco Antas e Ricardo Pires. Estes atletas foram orientados pelos seus técnicos José Lima, Nuno Carvalho e Valério Miranda; e acompanhados pelos directores Isabel Pinheiro e Júlio Faria, e pelo massagista Alberto Ramos. 

Esta prova assume um contorno organizativo diferente do habitual já que, ao nível da 2ª Divisão Nacional, esta é composta por 16 clubes (femininos e masculinos), com provas obrigatórias, sendo o resultado apurado em função do somatório de pontos, de acordo com os lugares obtidos por cada atleta em cada prova. Assim, e no final dos dois dias, a EDV classificou-se no 12º lugar, o que representa uma excelente classificação. 

Sendo esta, uma prova coletiva, todos os atletas estiveram em excelente nível e com toda a naturalidade os resultados apareceram. Num ambiente marcado pela boa disposição e alegria, os atletas auri-negros defenderam as cores do clube de forma exemplar. Assim, e para além dos óptimos resultados alcançados, estes dois dias foram marcados por inúmeros momentos de grande emoção, espírito de grupo e consciência colectiva. Parabéns a todos!