Esgrima: Gael Santos sagra-se Vice-Campeão de Paris.

O esgrimista da Escola Desportiva de Viana, Gael Santos, que se encontra a residir em Paris, sagrou-se Vice-Campeão da Liga de Esgrima de Paris, evidenciando um excelente momento de forma, numa fase em que se encontra a preparar a sua participação no Campeonato da Europa e no Campeonato Nacional.

Gael Santos partiu para esta importante competição francesa com o número 9, fruto das suas participações na Liga parisiense. Na fase de qualificação o vianense venceu todos os jogos que disputou e passou ao quadro principal com o número 2. Fruto desta entrada bem sucedida, o jovem luso ganhou confiança e eliminou sucessivamente os seus adversários, conseguindo um excelente lugar na final.

No derradeiro jogo, disputado com o internacional espanhol Carlos Lavador, com quem o vianense treina em Paris, Gael Santos acabou por ceder, terminando a prova no segundo lugar, um resultado que pode ser considerado de excelente nível. O Campeonato da Europa disputa-se em Julho e o objectivo do edevista passa por assegurar um lugar entre os melhores, garantindo assim o estatuto de atleta de alto rendimento.