Basquetebol: Minis da EDV participaram em Torneio Ibérico.

Os minis da Escola Desportiva de Viana marcaram presença no Torneio Ibérico Avanza/Corgobus que, no dia 12 de Abril, se realizou em Vila Real. O evento, organizado pelo BC Vila Real, contou com a presença de 10 clubes, nomeadamente EDV, FC Porto (Dragon Force), Ourense Club, Guimirães, BC Limiense, CB Xuventude Verin, GRIB, Estrelas Brigantinas, Mirandela Dragões e, claro, BC Vila Real.

O emblema auri-negro fez-se representar por uma comitiva composta por 30 elementos, participando no torneio com três equipas, uma de cada escalão: sub-8, sub-10 e sub-12. Os jovens vianenses passaram um dia diferente e, a julgar pela animada viagem de regresso, todos se divertiram bastante. Os jogos correram muito bem e a pequenada rejubilou com as vitórias frente aos meninos do FC Porto (Dragon Force), pois já se sabe que nestas idades as rivalidades futebolísticas são ainda mais intensas. Brincadeiras à parte, os jovens basquetebolistas da EDV tiveram mais uma oportunidade para fazer novos amigos, e nisso, garantimos, eles são realmente imbatíveis.

O bom ambiente que se fez sentir na comitiva motivou muitos sorrisos, mesmo nos treinadores, que adoraram as anedotas contadas pelos mais pequenos e as músicas que estes inventaram para se apoiarem uns aos outros. A Escola Desportiva de Viana aproveita esta oportunidade para felicitar o BC Vila Real pela excelente organização, e não pode deixar de agradecer à Câmara Municipal de Viana do Castelo a cedência do autocarro que permitiu que os pequenos vianenses desfrutassem desta inesquecível viagem a Trás-os-Montes.

Nota: Veja a reportagem fotográfica no nosso Facebook: [CARREGAR AQUI!]